26/10/2012

Um sonho dificil de realizar


 
 
Todos nós temos altos e baixos na nossa vida, por vezes mais baixos do que altos. Estou numa fase em que realmente só me apetece desistir de tudo o que esta a minha volta desistir de pessoas e de sonhos que jamais conseguirei alcançar.
Desde muito pequena que sonho com o mundo da moda, que sonho ser modelo. Não daquelas modelos que desfilam em passerelles, mas sim daquelas modelos fotográficos, que tiram fotografias e mais fotografias para catálogos, para revistas, para inúmeras coisas.
Mas como eu disse, isto não passa de um simples sonho, não passa de um sonho descabido que sei que provavelmente nunca irei conseguir concretizar devido a muitas falhas minhas e da minha família.
Quando era mais nova, tinha mais ou menos 7 anos andava a ensaiar para fazer um desfile, por grande azar e por grande tristeza minha fiquei doente, demasiado doente e não pude fazer o desfile. Foi azar? Foi sorte? Muitos dizem que foi sorte, pois dizem que o mundo da moda e um mundo muito fantástico, devido a ganhar-se bem, mas também um mundo de crueldade, pois faz muitas modelos a cometerem certas dietas que as levam a doenças graves devido a sua magreza. Eu digo que foi azar, pois nesta altura poderia estar a ter uma “carreira” como modelo e não estou, não só devido a mim, mas também a minha mãe que não me apoia neste meu grande sonho.
Será que um dia conseguirei fazer com que este único sonho de vida se torne verdade?

12/10/2012


 
Às vezes pergunto-me a mim mesma como consegui conquistar alguém assim, tão especial e puro. Como consegui arranjar uma amizade de uma hora para a outra, e como nós nos damos super bem, como amigos, entre juramentos e conselhos, de onde veio toda essa amizade? Porquê?
 Algumas pessoas foram e voltaram da minha vida, ao longo dos meus 16 anos , pessoas simpáticas , pessoas rudes , mas quase nenhuma delas voltou . Algumas foram e tentaram voltar, mas não se contentaram só com minha presença, outras foram e não vieram mais , outras estão comigo até hoje , mas acredita , essas que estão comigo são pouquíssimas ! Eu não sei exactamente o porque que isto acontece na minha vida, vais ver que na volta é para eu aprender como são as pessoas à minha volta.
  Quem me conhece realmente, sabe que eu sou de valorizar muito as minhas amizades, tanto as velhas, como as novas, amizade para mim é uma coisa muito preciosa, fora do normal, eu necessito cuidar das minhas amizades, das pessoas que me amam, e ti tornaste-te uma delas. Meu carinho por ti cresce sem explicações. De um garoto idiota qualquer que conhecera nas férias, tornaste-te o meu único melhor amigo.
  Aquela pessoa no qual sentimos a necessidade de estar ao lado, de amar, e tentar compreender, de cuidar, de querer presenciar todos os momentos ao lado dele, que começas a amar inexplicavelmente, que se tornou mais que especial, em menos de um mês. Não tem palavras para explicar, não tem carinho maior que esse, não tem caracteres suficientes para isso.
  O que eu tenho a te dizer é que te amo muito, e que não é pouco, nem raro, é muito mesmo, sem explicações, sem vírgulas, sem ponto final, eu só te amo, como se fosse um amor de mãe para filho, como se fosse um amor fraternal, ou seja, vou cuidar de ti, proteger-te para sempre. E só te peço que não te esqueças de mim, pois preencheste um espaço vazio que tinha no meu peito, uma angústia enorme, fizeste com que desaparecesse. És um amigo perfeito, te amo de mais!

Querido Diário...

Querido Diário,


A vida à minha volta parece estar a desmoronar-se aos poucos, parece que já nada faz sentido para continuar neste luta imparável. Não sei que fazer mais, não sei se hei de lutar, se hei de desistir, se hei de continuar a sofrer por quem não merece, sinto-me completamente baralhada, sinto que a minha cabeça quer uma coisa, mas o meu coração quer outra. Que faço eu para as coisas voltarem ao normal? Que faço eu para conseguir que a minha cabeça e o meu coração colaborem um com o outro?
Preciso do meu pai aqui comigo, preciso dele para conseguir contar-lhe tudo o que se passa comigo, preciso dele aqui para conseguir desabafar com um elemento da minha família. Não sei o porque de ter esta admiração por ele, não sei o porque de ele ser o único da minha família a me compreender, a apoiar-me independentemente das minhas escolhas.
Posso não ser uma filha que todos amassem ter, que todos os pais teriam orgulho, mas faço um esforço para ser uma filha com capacidades, uma filha que se esforça para alcançar os objectivos e que não desiste de ter aquilo que pertende seja algo familiar, seja algo pessoal, logo a primeira.
Ele é uma pessoa que apesar das inúmeras viagens que ele faz devido ao seu trabalho, sei que nunca me vai desiludir que quando eu precisar dele ele vai estar sempre disponível para mim